Operação combate furto de água que prejudicava 50% da vazão de adutora no Agreste


Crime foi identificado entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus após investigações. Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “ADUTORA” combateu
Divulgação/SDS
Uma operação de repressão qualificada foi deflagrada no Agreste de Pernambuco na última terça-feira (26) para combater um furto de água na divisa entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus. O crime provocava redução de aproximadamente 50% da vazão de água de uma adutora, o que prejudicava os moradores da região.
A operação, denominada “Adutora”, teve as investigações iniciadas em maio de 2023. Ao realizar estudos no local suspeito de furto, foram identificadas ligações clandestinas de água na área.
Operação contra furto de água foi realizada no Agreste
Divulgação/SDS
“Foi identificado que havia furto de água em uma adutora, o que afetava diretamente os moradores, causando uma redução de aproximadamente 50% da vazão de água na área. Com isso, era necessário ainda a compra de água via caminhões-pipa”, esclareceu a Secretaria de Defesa Social (SDS) em nota.
A operação foi desencadeada pela Secretaria de Defesa Social, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos, por meio da Compesa, e foi planejada pela Polícia Civil de Pernambuco, sob a presidência do Delegado Ighor Nogueira. Foram cumpridos 32 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.