Segundo a polícia, crime contra menino de 12 anos aconteceu em 2021. Acusado de 55 anos, foi preso nesta terça-feira (12), em Macapá. Acusado de estupro de vulnerável tem 55 anos
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 55 anos foi preso nesta terça-feira (12) acusado de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, o crime foi descoberto pelo pai da vítima, de 12 anos, após o aparecimento de verrugas na região íntima da criança.
O acusado foi preso no bairro do Beirol, na Zona Sul de Macapá, já o crime aconteceu em 2021.
A polícia informou que o pai descobriu o crime após ‘estranhar’ o comportamento do filho. O homem teria notado o aparecimento de verrugas na região anal do menino.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O que são verrugas? São lesões benignas na pele causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV).
Ainda segundo a polícia, a vítima contou sobre os abusos após o pai descobrir as verrugas. A polícia informou que, em meio a choros, a criança disse ainda ter sido engasgada pelo infrator.
A criança confidenciou também que um primo e um vizinho haviam sido vítimas do mesmo homem.
De acordo com a polícia, o acusado era amigo da família materna da vítima. Os abusos teriam acontecido duas vezes na casa da avó materna.
O preso será encaminhado à audiência de custódia, posteriormente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para dar cumprimento inicial à pena de 13 anos em regime fechado.
A prisão foi realizada por meio da 8ª Delegacia de Polícia de Macapá.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: