Polícia Civil cumpriu dez mandados, um de prisão e nove de buscas. Um suspeito do crime foi preso na cidade. Operação contra roubo em condomínios de Cerquilho (SP)
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil de Cerquilho (SP) deflagrou uma operação contra uma quadrilha que realizava roubos em condomínios de luxo nesta terça-feira (12). Uma pessoa foi presa.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a polícia, um condomínio de luxo na cidade foi invadido por quatro ladrões armados. Durante a noite, eles cortaram a cerca de área verde que dá acesso ao local e invadiram uma casa, amarrando e amordaçando as vítimas.
A quadrilha manteve as vítimas reféns sob ameaças e roubou diversos pertences, como joias, dinheiro, roupas e bebidas importadas, além de cartões. Durante a madrugada, os criminosos entraram no carro da vítima junto dela, ameaçando com uma arma nas costas enquanto dirigia. A vítima e o carro foram abandonados em uma área rural.
Após o crime, a delegacia de Cerquilho passou a investigar a quadrilha. Em um mês, um suspeito foi identificado, que teve a prisão decretada.
A policia civil decretou dez mandados, um de prisão e nove de buscas. Sendo um em Indaiatuba (SP) e nove em Salto (SP). Como o auxilio de 18 viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e o apoio do canil e de drones, foram cumpridos os mandados de prisão nos municípios. O autor do crime em Cerquilho já foi preso.
Até a publicação desta reportagem, a operação seguia em andamento.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região