Ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento a ação que discute a possibilidade de descriminalizar o aborto em gestantes com até 12 semanas de gravidez. VÍDEO: Bispo de Caruaru orienta que padres não deem a comunhão a quem apoia o aborto
Um vídeo publicado nas redes sociais da Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, Agreste de Pernambuco tem repercutido na internet. Na fala, o Bispo Diocesano, Dom José Ruy Lopes, recomenda que os sacerdotes da diocese não deem a comunhão para defensores do aborto. (Veja vídeo)
A gravação foi feita na sexta-feira (15), Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da diocese, durante a celebração da Santa Missa Solene, na Catedral, em Caruaru. Durante a homilia, Dom José Ruy falou as autoridades, ao clero e demais fiéis presentes na assembleia da igreja.
“Recordai Maria Santíssima das milhões de crianças que serão assassinadas pelo aborto, que poderá entrar em vigor no Brasil, caso seja aprovado pelo Supremo Tribunal Federal nestes próximos dias. Reverendos padres, vos digo como pai e pastor. Não deem a comunhão a quem apoia o aborto. Não deem! São cúmplices de assassinatos”, disse.
Dom José Ruy, bispo de Caruaru
Diocese de Caruaru / Divulgação
Aborto no Brasil
O posicionamento do Bispo Diocesano, Dom José Ruy Lopes reforça o posicionamento da igreja católica no país diante da decisão da ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), em liberar para julgamento a ação que discute a possibilidade de descriminalizar o aborto em gestantes com até 12 semanas de gravidez. Ainda não há data, no entanto, para a análise do caso.
Na prática, a discussão é sobre se a mulher grávida ou quem realiza o procedimento deve responder na Justiça e, eventualmente, ser punido pelas ações. Atualmente, a interrupção da gravidez é permitida nos casos de estupro, risco de vida para a mulher e se o feto for anencéfalo.
VÍDEO: Bispo de Caruaru ordena que padres não deem comunhão para defensores do aborto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.