Obras de requalificação do aeródromo, que vai ter capacidade de receber voos com até 132 passageiros. Aeroportos de Serra Talhada e Garanhuns serão beneficiados e podem receber voos da Azul Linhas Aéreas
Edmar Melo/Sei
Nesta quinta-feira (14), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, assinou uma ordem de serviço que prevê um investimento de R$ 14 milhões em obras de requalificação do aeroporto de Serra Talhada, no Sertão. A proposta é de melhorar a estrutura aeroviária da cidade.
Atualmente, o aeródromo só pode receber aviões de pequeno porte, com nove passageiros. Com as obras, o Sertão vai estar apto a receber voos com até 132 pessoas.
As intervenções vão viabilizar a adequação na pista de pousos e decolagens, o que permitirá o deslocamento de aviões de maior porte no local. As obras também devem incluir um novo pátio de aeronave e taxiway (faixa de pista que conecta às zonas de hangares) e incorporar sinalização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, estação meteorológica, cerca operacional e estacionamento de veículos.
“O mundo está olhando para nós como um celeiro de oportunidades, e elas têm que ser abraçadas para permitir que a gente possa crescer de maneira sustentável. Vamos atrás de conseguir mais investimentos para os aeroportos de Caruaru, de Fernando de Noronha, pois agora a gente tem mais um parceiro para conseguir recursos para a gente”, disse Raquel Lyra.
Governadora de Pernambuco assina ordem de serviço de R$ 14 milhões para o aeroporto de Serra Talhada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.