Câmara de Vereadores de Caruaru arquiva pedido de cassação da parlamentar Kátia das Rendeiras


Solicitação havia sido realizada pelo vereador Wagner do Santa Rosa, que atualmente ocupa a vaga da parlamentar na casa legislativa. Kátia das Rendeiras foi presa em Caruaru
Caruaru no Face
A Câmara de Vereadores de Caruaru, Agreste de Pernambuco, decidiu arquivar o pedido de cassação da parlamentar Kátia das Rendeiras, feito pelo vereador Wagner do Santa Rosa, que é suplente e atualmente ocupa a vaga da vereadora na casa legislativa. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (17).
📲 Compartilhe no WhatsApp
Ao g1, o vereador Wagner do Santa Rosa disse que o pedido foi realizado com base na investigação de um possível envolvimento da parlamentar no crime do blogueiro Hallysson Wagnner, de 35 anos, que foi assassinado a tiros no dia 26 de setembro de 2021 em Caruaru.
“O pedido é com relação ao crime de homicídio. Com relação a um novo pedido, não cabe ainda. Agora, vamos aguardar o judiciário”, disse o parlamentar por telefone.
Segundo a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caruaru, seguiu a orientação da Consultoria jurídica Legislativa para decidir pelo arquivamento do pedido.
“A decisão está respaldada nas normas internas da Câmara que determina quem detém legitimidade ativa para apresentar representação. Assim, foi observado que o vereador, sozinho, não possuía legitimidade para apresentação do pedido”.
LEIA TAMBÉM:
Vereadora Kátia das Rendeiras é presa em operação da Polícia Civil em Caruaru
Caso Kátia das Rendeiras: Comissão de Ética Parlamentar marca audiência para debater situação da ex-vereadora
Ex-assessor de Kátia das Rendeiras tem prisão domiciliar concedida
Justiça concede prisão domiciliar à vereadora Kátia das Rendeiras
A nota ainda diz que esta decisão foi tomada reconhecendo que as investigações estão em um estágio muito inicial, onde os detalhes ainda estão sendo apurados e a verdade dos fatos está em processo de esclarecimento.
Ao g1, a Câmara de Vereadores ainda disse, que a decisão atual é provisória e foi tomada com prudência, respeitando os procedimentos judiciais em seu estágio inicial. “Destacamos que, se novos desenvolvimentos nas investigações trouxerem mudanças significativas nos fatos, a Mesa Diretora poderá reanalisar sua posição”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.