Elvys, com ‘y’, recebeu o nome em homenagem ao ídolo dos pais. ‘Eu brinco que eu sou um Elvis do Paraguai. Além de ter o Y tem a questão também de não consumir muito’, disse o designer. Certidão de nascimento do Elvys Presley foi rasurada porque o pai não aceitou o nome que a mãe havia registrado
Reprodução/Arquivo pessoal
Há 46 anos, em 16 de agosto de 1977, morria o “rei do rock”, Elvis Presley. No entanto, o legado do astro dos anos 60 permanece vivo não só no mundo da música. Em Pernambuco, um Elvys, com “y” mesmo, foi batizado em homenagem ao artista há 30 anos e leva na certidão o nome e sobrenome do cantor que era o ídolo dos pais.
Nascido em Garanhuns, no Agreste, e criado em Lajedo, Elvys nasceu em 1993 e há nove anos mora em Caruaru. Filho de uma artesã, o “Elvis Presley pernambucano” foi registrado no cartório em meio à separação dos pais, fãs de Elvis Presley, e isso provocou até uma rasura na certidão de nascimento.
Ao g1, Elvys contou que os pais haviam escolhido o nome dele para homenagear o artista. O registro só foi feito no cartório um mês após o nascimento da criança e a mãe decidiu batizar o filho como “Elvys Emmanuel Neto”. No entanto, mesmo separados e sem nenhum vínculo, o pai precisava autorizar o registro e foi chamado ao cartório.
“Quando meu pai chegou lá, que viu o nome, disse ‘o nome ainda não tá do jeito que eu quero’. E aí, qual era o que ele queria? Ele queria o Elvys Presley Emmanuel Marcolino de Araújo. Minha mãe foi lá e foi aquele bate-boca no cartório. Meu registro de nascimento é rasurado na primeira linha por causa disso, com um monte de X. A diferença do artista para o meu nome, é que o de Elvis é com I, e o meu é com Y, para ficar uma coisa mais ‘abrasileirada’, digamos assim”, contou Elvys Presley.
Elvys Presley pernambucano e o artista Elvis Presley
Reprodução/Arquivo pessoal
Por causa do nome, Elvys escuta comparações e brincadeiras por onde passa. Mas ele confessou que, apesar disso, gosta do próprio nome e se diverte contando a história do próprio registro.
“Eu escuto muito ‘Elvis não morreu’, ‘Elvis está aqui’, ‘O Rei do Rock’… acabo escutando muito esses bordões em todos os lugares que eu passo, ou que eu estou, ou que eu estou conhecendo, ou que as pessoas me conhecem. Aí fazem ‘é teu nome artístico?’, não, é meu nome mesmo. Pego meu RG e mostro às pessoas que meu nome é Elvys Presley”, contou Elvys.
O designer de moda leva na certidão nome de artista, nasceu durante o carnaval, gosta de música… mas confessou que não é fã do Elvis Presley. “Eu brinco que eu sou um Elvis do Paraguai. Além de ter o Y tem a questão também de não consumir muito”, disse o designer.
‘Elvis Presley pernambucano’ foi batizado em meio à ‘confusão’ entre os pais no cartório e rasura na certidão de nascimento
Adicionar aos favoritos o Link permanente.