
Morreu no domingo (4) o empresário, produtor musical e arranjador vocal Quincy Jones, aos 91 anos, em Bel Air, Los Angeles, Estados Unidos. A morte foi confirmada pelo seu assessor, Arnold Robinson.

Quincy Jones ganhou 28 Grammys ao longo da carreira – Foto: Reprodução/Getty Images/ND
O músico partiu em sua casa, rodeado pela família, que também emitiu um comunicado para o público.
“Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”.

Maestro morreu aos 91 anos, em Bel Air, Los Angeles – Foto: Reprodução/Getty Images/ND
Quem era Quincy Jones
Nascido em Illinois, a paixão de Jones pela música floresceu aos 10 anos, quando ele aprendeu a tocar trompete na escola primária.
Ao longo de sua carreira, Jones foi indicado para 79 Grammys e foi premiado com 27, além de receber uma edição especial da premiação, o “Grammy Legends Award”, em 1991.
Seu trabalho com diversos artistas também lhe rendeu dois Oscars e um Emmy. Entre os cantores de maior sucesso produzidos por Jones está Michael Jackson, com quem ele trabalhou no álbum “Thriller” (1983), que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, além de “Off The Wall” (1979) e “Bad” (1987).

Jones produziu três álbuns de Michael Jackson – Foto: Reprodução/Getty Images/ND
O clipe de “We Are The World”, criado para arrecadar fundos contra a fome na África, também foi ideia de Jones, que reuniu dezenas astros da música em 1985.
Seu ativismo social sempre esteve presente ao longo da carreira. Em 2001, criou a fundação Quincy Jones Listen Up, responsável por construir mais de 100 casas para a fundação Nelson Mandela na África do Sul.