Os objetos e drogas estavam na casa do suspeito. Segundo a PM, ele confessou que vendia as drogas e as receitas falsas. Polícia apreende drogas e documentos médicos falsos em Aparecida de Goiânia
A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de vender atestados médicos falsos, receitas, medicamentos controlados e traficar drogas, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Os objetos e drogas estavam na casa do investigado, que segundo os PMs, confessou o crime.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A prisão do homem foi realizada na sexta-feira (1º). Durante audiência de custódia, realizada na manhã deste sábado (2), a juíza Franciely Vicentini Herradon determinou que ele continue preso de forma preventiva.
O g1 não conseguiu contato com a advogada do suspeito até a última atualização da reportagem.
Os policiais militares relatam que vinham recebendo diversas denúncias anônimas sobre a atuação do homem. Durante um patrulhamento no Setor Serra Dourada, ele fugiu para dentro de casa, chamando a atenção da equipe, que parou e desceu para abordá-lo.
LEIA TAMBÉM:
Médico, personal trainer e outras duas pessoas são presas suspeitas de vender remédio ilegal para emagrecer
Operação cumpre mandados em Goiás, DF e três estados contra suspeitos de ostentar vida de luxo com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
‘Mendigata de Goiás’ investigada por tráfico de drogas já foi abordada mais de 120 vezes pela polícia, diz PM
No momento da abordagem, o homem confessou a prática de tráfico de drogas. Os policiais, então, realizaram buscas dentro da casa e encontraram nove porções de maconha, pesando cerca de 293 gramas, 13 porções de cocaína, pesando aproximadamente 12 gramas, além de uma balança de precisão.
Também foram apreendidos carimbos com dados de profissionais de medicina, e dois frascos de Durateston – medicamento de venda controlada. Para a polícia, os itens sugerem um possível envolvimento do homem na comercialização de remédios controlados.
Homem é preso suspeito de vender atestados médicos falsos em Aparecida de Goiânia
Reprodução/Polícia Militar
O g1 entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goias (Cremego) para saber se o caso já foi notificado a eles, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Diante dos fatos, o homem e tudo que foi apreendido na casa dele foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia para as devidas providências.