Pacientes denunciam superlotação nos corredores do Hospital Mestre Vitalino em Caruaru

Ministério Público de Pernambuco disse à TV Asa Branca que um procedimento já foi aberto para acompanhar o caso. VÍDEO: pacientes reclamam da superlotação no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru
Pacientes de Caruaru, no Agreste de Pernambuco enviaram para a redação da TV Asa Branca vídeos que mostram a superlotação nos corredores do Hospital Mestre Vitalino, que fica localizado no município. Nas imagens acima é possível perceber que as macas das ambulâncias estão retidas nos corredores da unidade de saúde. (Veja vídeo)
As denúncias foram recebidas por meio do WhatsApp, mas diversos trabalhadores da unidade reclamam do problema, inclusive, o sindicato dos enfermeiros vem acompanhando a situação. Segundo o Representante dos Sindicatos dos Enfermeiros de Caruaru, Carlos Roberto, o conselho vem acompanhando a situação por meio de reuniões.
“Participei da reunião do Conselho de Caruaru e passei essa temática pra eles. Eles ficaram de realizar uma visita de maneira conjunta com o Conselho Municipal e Estadual. Acredito que com os conselhos seja mais fácil resolver”, disse à TV Asa Branca.
O Hospital Mestre Vitalino é uma unidade 100% SUS, com perfil regulado, ou seja, atende pacientes encaminhados pela Central de Regulação do estado. A área de Cobertura do hospital, por ser um serviço regionalizado, compreende 53 municípios. No total 1.784.903 habitantes são beneficiados, o que corresponde aproximadamente 20% da população do estado de Pernambuco.
Em entrevista ao telejornal AB1, da TV Asa Branca, nesta quinta-feira (10), o Diretor Geral do Hospital Mestre Vitalino, Marcelo Cavalcanti, disse que no final do mês de julho foi registrado um grande volume de atendimentos na unidade, a maioria dos pacientes do setor de cardiologia.
“Nós somos a única emergência cardiológica da região, estamos sobrecarregados. O hospital está sobrecarregado, mas nós não estamos medindo esforços pra gente solucionar o problema junto ao governo do estado. Essa semana já houve uma redução, disse à TV Asa Branca.
Por meio de nota, o Ministério Público de Pernambuco disse à TV Asa Branca que um procedimento foi aberto para acompanhar e tratar essa situação de superlotação e que por parte do órgão todas as providências já estão sendo tomadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.