Adutora do Agreste avança fase da primeira etapa para beneficiar oito municípios com abastecimento de água


Nos próximos meses, cidades do interior de Pernambuco devem apresentar melhoria no fornecimento de água após as intervenções. Imagem mostra trecho da Adutora do Agreste em Tacaimbó
Foto/Divulgação
Na próxima segunda-feira (7), a obra da Adutora do Agreste vai avançar mais uma fase da primeira etapa para beneficiar oito municípios com abastecimento de água. O Sistema Adutor do Agreste é uma obra hídrica de grande porte que tem como objetivo abastecer 68 cidades do Agreste pernambucano, região com menor balanço hídrico do país.
De acordo com a Compesa, nesta etapa será realizada a interligação das tubulações que partem da Barragem do Ipojuca (ponto inicial da Adutora do Agreste), localizada em Arcoverde, com a Adutora do Moxotó, no distrito de Mimoso, em Pesqueira, iniciativa imprescindível para o funcionamento deste novo trecho da Adutora do Agreste.
A previsão é que os trabalhos levem 46 dias para serem executados. A intervenção proporcionará, nos próximos meses, um aumento na oferta de água para os municípios:
Pesqueira;
Alagoinha;
Sanharó;
Belo Jardim;
São Bento do Una;
Tacaimbó;
São Caetano;
Caruaru.
A Compesa explicou ainda que serão construídas duas estruturas para controle de pressão e vazão nas cidades de Pesqueira e Belo Jardim. Essas ações também permitirão a retomada dos testes da Adutora do Agreste no trecho entre Belo Jardim e Caruaru, a partir do mês de outubro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.