O lucro da WEG no terceiro trimestre deste ano chegou a R$ 1,58 bilhão, de acordo com o comunicado divulgado pela empresa de Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (30). Em um ano, a alta é de 20,4%
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, conhecido como EBITDA, ficou em R$ 2,224 bilhões, uma alta de 27,9% com relação ao mesmo período de 2023.
No caso da receita operacional líquida da fabricante de motores elétricos, o crescimento registrado foi de 22,1% com relação ao terceiro trimestre do ano passado. Segundo a empresa, os resultados foram motivados pelo bom desempenho em grande parte dos negócios de ciclo longo.
A boa demanda de produtos e serviços nos principais mercados onde a fabricante atua também impulsionaram o crescimento do lucro da WEG. Já no setor de equipamentos de ciclo curto, houve melhora na demanda de motores elétricos.
Lucro da WEG foi impulsionado por bom desempenho externo
No mercado externo, o crescimento verificado foi suportado pelo desempenho dos negócios de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia. “A atividade industrial continuou aquecida nos nossos principais mercados de atuação”, diz a empresa.
Outro fator apontado para o crescimento do lucro da WEG foi o impacto dos negócios recém adquiridos de motores industriais e geradores das marcas Marathon, Rotor e Cemp. “Nossa estratégia de diversificação de produtos e presença global segue sendo fator importante para continuidade do crescimento”, pontua a fabricante.