Um casal foi preso e um grande arsenal armas e munições foi apreendido em uma operação conjunta em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A ação foi deflagrada na quarta-feira (30) em Chapecó e Florianópolis.
Durante as buscas, foram apreendidas diversas armas de fogo, incluindo pistolas, carabinas e um fuzil, algumas delas com numeração raspada ou acessórios como mira a laser, com possível ligação com crime organizado.
Os principais alvos, um casal morador de Florianópolis, foram detidos sob acusações de tráfico de armas, organização criminosa, receptação, sonegação fiscal e maus-tratos aos filhos.
Os suspeitos serão encaminhados para audiência de custódia em Santa Catarina, e as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos.
Operação apreendeu grande arsenal armas e munições
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul contou com apoio das equipes de Santa Catarina na 2ª fase da Operação Palometa, a qual mobilizou 34 policiais civis e 20 policiais militares.
Além dos alvos em Florianópolis e Chapecó, a ação foi deflagrada em Erechim e Severiano de Almeida, no norte do Rio Grande do Sul.
A operação contou com apoio do DIC (Departamento de Investigações Criminais) de Chapecó e da Brigada Militar de Erechim.
As investigações começaram em agosto deste ano de 2024 e, ao longo do período, resultaram na apreensão de outras armas e munições.