
Mamíferos roedores se alimentam de capim, ervas e outros tipos de vegetação encontrados nas beiras de rios e lagos, como o Guaíba. Animais têm sido vistos na região há pelo menos um ano, de acordo com voluntários. Grupo de capivaras é avistado em Porto Alegre
Os roedores foram monitorados pelos agentes até que retornassem para a área de vegetação junto ao Arroio Dilúvio. No local, foram flagrados descansando pela equipe da RBS TV.
Conforme a Prefeitura, as capivaras se alimentam de capim, ervas e outros tipos de vegetação encontrados nas beiras de rios e lagos, como o Guaíba. Esses mamíferos têm sido vistos na região há pelo menos um ano, de acordo com voluntários.
A orientação é que a população não interfira no deslocamento da fauna silvestre. Em caso de risco à vida do animal, a equipe da prefeitura pode ser acionada pelo 156 (telefone, app e site 24 horas por dia) e também pelo telefone (51) 3289-7517, em horário comercial nos dias úteis.
Capivaras
Predominante na América do Sul, a capivara tem hábito semiaquático, podendo ser vista tanto em períodos diurnos quanto noturnos e, comumente, em grupos.
Capivaras são avistadas em Porto Alegre em área de vegetação em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS