Ainda sem confirmar novas chegadas, as partidas não param de acontecer no Figueirense. Ontem, mais dois nomes que deixaram a sua marca com a camisa do clube anunciaram que não vão continuar para a temporada 2025. Um é o goleiro Thiago Gonçalves e o outro o zagueiro Thomas Kayck, ambos donos de lances memoráveis, ou não, para o torcedor.
Os dois se juntam a outros 11 nomes que estão fora dos planos do Alvinegro para a próxima temporada. Por sinal, ainda há outros jogadores que devem aumentar a quantidade de participantes da barca.
Thiago Gonçalves chegou ao Figueira em 2023, vindo por empréstimo do Fluminense. O goleiro foi titular na Série C do Brasileiro e responsável pela defesa que evitou o rebaixamento para a Série D, na última rodada, na partida contra o Amazonas no Estádio Orlando Scarpelli.
No total, Thiago fez 25 jogos com a camisa alvinegra, o último deles na derrota por 3 a 2 sobre o Botafogo-PB, em agosto passado, quando falhou em dois gols. Nas redes sociais o goleiro demonstrou gratidão ao clube:
“Obrigado, Figueirense, por essas duas temporadas que vivi aqui, lugar muito especial na minha vida. Vivenciei momentos marcantes que nunca esquecerei e sempre irão ficar marcados na minha vida. Hoje me despeço do clube pela porta da frente, sabendo que fiz o meu melhor para ajudar”, disse.
Tchau do zagueiro do Figueirense
O zagueiro Thomás Kayck, contratado em janeiro, tem contrato de empréstimo junto ao Audax-RJ chegando ao fim e não deve continuar para 2025. Ele disputou 20 partidas com a camisa alvinegra e ficou mercado por um lance infeliz.
Na partida que poderia garantir a classificação do Figueirense à próxima fase da Série C, o defensor marcou um gol contra diante do Volta Redonda que resultou na eliminação.