
Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Ninguém foi preso. Operação ocorreu nesta quinta-feira (1º)
PCRR/Divulgação
A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta quinta-feira (1º) que mira um grupo suspeito de tráfico de drogas, furtos e roubos, especialmente de celulares na Vila Nova Colina, em Rorainópolis, no Sul de Roraima. Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
Os policiais civis apreenderam celulares, drogas em pelo menos três alvos, além de diversos apetrechos utilizados pela organização criminosa. Os materiais apreendidos serão fundamentais para o avanço das investigações, segundo Wesley Costa de Oliveira, delegado Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas da (Draco).
“Trata-se de um núcleo específico dentro de uma organização criminosa maior. A princípio temos nove alvos principais, mas a análise do material apreendido poderá revelar novos envolvidos […] Todo o material será analisado e incorporado às provas já existentes para fortalecer futuras ações contra esse grupo criminoso”, disse.
A operação Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renocrim II) faz parte da 2ª Edição da Operação nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
O delegado também destacou que a operação tem como foco principal atingir as fontes de lucro da organização.
“Todas as ações que geram lucro para o crime estão no foco da operação. Nosso objetivo é mitigar e, quando possível, neutralizar essas estruturas criminosas”, completou Wesley, acrescentando que essa operação terá desdobramento.
Em Roraima a operação foi coordenada pela Draco, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), Núcleo de Inteligência (NI), e várias unidades policiais, como o Grupo de Resposta Tática (GRT).
Foram montadas nove equipes conduzidas pelos delegados Wesley Costa de Oliveira, Márcio Amorim, Rodrigo Gomides, Trajano Júnior, Ricardo André, Ariane Zanette, Rhaynner Veras e Jéssica Muniz.
A segunda edição da Operação Renorcrim faz parte de um esforço nacional que integra forças de segurança de todas as unidades federativas, demonstrando o comprometimento do país no combate ao crime organizado.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.