O Pix agendamento recorrente começou a funcionar nesta semana em todo o Brasil. Com o novo serviço, é possível agendar transferências de forma recorrente, facilitando ainda mais o pagamento de contas frequentes, a exemplo de mensalidades escolares ou de academia.
A funcionalidade anunciada pelo Banco Central foi implementada na segunda-feira (28) e todos os bancos já apresentam o serviço, uma vez que ele é obrigatório. Antes disso, apenas algumas instituições financeiras ofereciam o serviço, de forma facultativa.
Como fazer o Pix agendamento recorrente
Para fazer o Pix agendamento recorrente, basta acessar o aplicativo do seu banco e selecionar a data e o valor que você deseja agendar. Se você tem conta no Bradesco, por exemplo, basta acessar a opção “Pix” e depois selecionar “Pix agendados” para fazer os agendamentos.
Já na Caixa e no Santander, é possível acessar a opção “Pix” no Menu e, em seguida, clicar em Agendamentos para programar suas transferências. No Nubank, por sua vez, é necessário clicar em “Programar”, no Menu “Pix”, para agendar as transações. Processo semelhante ocorre em outros bancos, como Itaú e Banco do Brasil.
Além de agendar os Pix que você deseja, também é possível conferir em cada aplicativo as transferências já agendadas e, se necessário, fazer ajustes ou mesmo cancelar o agendamento. O Pix agendamento recorrente pode ser usado tanto para pagamento de pessoas físicas quanto jurídicas.