Mesários denunciam entrega de garrafas de água vencidas há 5 anos em Jundiaí


Garrafas faziam parte dos kits de alimentação entregues pela Prefeitura de Jundiaí (SP) aos mesários. O prazo de validade que consta nas embalagens de algumas garrafas recebidas é 27 de agosto de 2019. Segundo especialistas, data de validade serve para garantir que a embalagem plástica não libere toxinas. Mesários denunciam entrega de kits com garrafa de água fora do prazo de validade em Jundiaí (SP)
Jornal da Região/Divulgação
Mesários que trabalharam em duas escolas de Jundiaí (SP) no 2º turno das Eleições Municipais 2024, neste domingo (27), denunciaram que receberam garrafas d’água que estavam vencidas há cinco anos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo os mesários, a embalagem de algumas garrafas fornecidas estava com prazo de validade marcado para 27 de agosto de 2019.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), os kits de alimentação oferecidos aos mesários foram comprados pela Prefeitura de Jundiaí.
“Ao tomar conhecimento do ocorrido, o juiz da 65ª Zona Eleitoral solicitou ao oficial de justiça que fosse até o depósito da empresa responsável pelos kits, mas não foram encontrados mais kits vencidos. Os kits distribuídos também foram verificados, sendo encontrados dois kits com água fora da validade.”
Em nota, a prefeitura informou que vai notificar a empresa vencedora do pregão eletrônico para o fornecimento da alimentação. Se for confirmado que a água fornecida aos mesários estava fora do prazo de vencimento, a empresa será punida conforme legislação específica.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.