Locutor de rádio José Aldair morre aos 79 anos em Porto Alegre


José Aldair Nidejelski estava internado desde 10 de outubro em um hospital da capital. Profissional trabalhou na Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, entre 1966 e 2004. Locutor José Aldair, da Rádio Gaúcha
Grupo RBS/Divulgação
O locutor de rádio José Aldair Nidejelski, de 79 anos, morreu nesta segunda-feira (28), em Porto Alegre. A informação foi confirmada por familiares nas redes sociais.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
José Aldair trabalhou na Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, entre 1966 e 2004, sendo uma das principais vozes dos noticiários da emissora. Uma das transmissões mais lembradas do radialista é a narração dos atentados às torres gêmeas, em Nova Iorque (EUA), em 11 de setembro de 2001.
O locutor havia sido internado, no dia 10 de outubro, após uma queda em casa, no bairro Santana, em Porto Alegre. Aldair foi levado ao Hospital Conceição, na Zona Norte, e morreu em razão de uma infecção generalizada.
Julieta Amaral, ícone do telejornalismo no Rio Grande do Sul, morre aos 62 anos
O velório está marcado para esta terça-feira (29), das 10h às 15h, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre.
O radialista, nascido em 26 de janeiro de 1945, era natural de Canoinhas (SC). José Aldair era avô de Ranani Nidejelski Glazer, brasileiro de 23 anos morto nos ataques terroristas do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.