Idoso é atacado por pitbull de vizinho ao sair de casa e fica gravemente ferido


Caso aconteceu em Gurupi, na região sul do estado. Segundo o tutor do cachorro, a vítima havia alimentado o animal minutos antes de ser atacada. Idoso é atacado por pitbull em Gurupi
Divulgação
Um idoso de 72 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por um pitbull na manhã desta segunda-feira (28) em Gurupi, região sul do estado. A vítima informou aos bombeiros que estava saindo de casa de moto, quando foi atacada. O tutor do cachorro foi autuado por lesão corporal culposa.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado por volta das 9h40 da manhã. O idoso teve ferimentos graves em um dos braços e perdeu muito sangue. A ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local, fez os primeiros socorros e depois encaminhou a vítima para o hospital.
Bombeiros prestam socorro à idoso atacado por pitbull em Gurupi
Divulgação
O pitbull foi controlado pelo vizinho, que informou aos policiais que não sabia como o portão de sua casa havia sido aberto. Também afirmou que o idoso tinha contato com o cão e supostamente havia alimentado o cachorro minutos antes, mas ao se virar para ir embora, o animal o atacou.
Segundo a Polícia Civil, o tutor do pitbull foi levado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão culposa.
O caso será investigado pela 4ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO – Gurupi).
Idoso fica gravemente ferido após ataque de pitbull em Gurupi
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.