PHEV ou HEV? Conheça as diferenças antes de escolher seu híbrido


Modelos plug-in da BYD têm sistema exclusivo e inovador com foco na eficiência Sedã BYD King é um dos modelos híbridos da marca à venda no Brasil
BYD/Divulgação
A escolha por um carro híbrido não termina com a decisão de ter um modelo caracterizado por misturar dois sistemas de motorização, um elétrico e um a combustão. Também é preciso decidir entre os diferentes tipos de tecnologia. Você sabe a diferença entre os veículos PHEV ou HEV?
Optar por um ou outro também é determinante, seja para quem busca economia ou outros benefícios. Também é preciso considerar a frequência de uso e até mesmo a rotina e as necessidades do dia a dia, como o uso urbano e/ou para viagens.
O Plug-in Hybrid Electric Vehicle (PHEV) é o híbrido que mais se aproxima do elétrico. Com a bateria maior em relação ao Hybrid Electric Vehicle (HEV), possui a capacidade para rodar no modo 100% elétrico, sem consumo de combustível.
O carregamento é outro diferencial: enquanto os HEVs recarregam a bateria apenas através do motor de combustão ou por regeneração de energia, os modelos plug-in além de possuírem essa mesma tecnologia, podem também ser carregados em fontes externas, como tomadas.
Mesmo com características básicas, como o tipo de carregamento, o funcionamento de cada sistema varia de acordo com cada montadora. A Build Your Dreams (BYD), além de ter desenvolvido a bateria Blade, líder do setor, também desenvolveu a tecnologia DM-i (Dual Mode Intelligent), acelerando a transição de veículos movidos a combustível fóssil para veículos eletrificados.
BYD: carros plug-in com tecnologia exclusiva
BYD Song Pro é um dos modelos SUV entre os híbridos
BYD/Divulgação
Considerada uma evolução na tecnologia híbrida plug-in (PHEV) inteligente, a tecnologia DM-i está presente em todos os modelos da modalidade já disponibilizados pela marca no Brasil: BYD Song Plus o SUV sucesso de vendas no mercado, e os recém-chegados o SUV BYD Song Pro e o BYD King, o sedan híbrido mais vendido do mundo.
No centro da tecnologia BYD DM-i está um sistema híbrido baseado em eletricidade, o que a difere de outras tecnologias PHEV. Essa arquitetura híbrida usa um motor elétrico de alta potência e uma bateria de grande capacidade como fonte de energia primária, utilizando o motor apenas como auxiliar. Este sistema inovador foca na eficiência, adaptando-se sem esforço a diferentes cenários de direção.
São três modos de fornecimento de energia. De forma inteligente, a tecnologia permite uma mescla dos modos de utilização. O modo EV puro é ideal para condução urbana, enquanto o modo híbrido é acionado em distâncias mais longas – no Modo Série HEV para aumentar o alcance e no Modo HEV Paralelo para produzir aceleração rápida e alto desempenho de potência.
Desta forma, os modelos híbridos BYD entregam uma multiplicidade de benefícios, incluindo eficiência energética, baixo consumo de combustível, desempenho de direção e conforto.
Com uma aparência mais larga, o BYD Song Pro tem espaço amplo para cinco passageiros e um visual imponente, com detalhes esportivos. O BYD Song Plus, também com amplo espaço interno, combina conforto e sofisticação. O BYD King, pronto para assumir o reinado entre os sedãs, tem design inovador e porta-malas com tamanho excepcional. Todos com uma cabine inteligente que oferece mais conectividade e prazer em dirigir.
Acesse o site para escolher o seu!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.