Material estava sendo transportado junto com tabletes de cocaína e foi encontrado em uma fiscalização no último dia 16 de outubro Cimento apreendido em operação policial é doado para ONG e famílias afetadas por deslizamentos no Pará
Divulgação/PCPA-
A Justiça do Pará autorizou a doação de cerca de 19 toneladas de cimento, apreendidas em uma operação policial, em Abaetetuba, região nordeste do Pará.
O material estava sendo transportado junto com tabletes de cocaína e foi encontrado em uma fiscalização no último dia 16 de outubro, na Rodovia PA-151, interior do Pará.
O pedido de doação foi formalizado pela Denarc à Vara Criminal de Abaetetuba e doado para famílias afetadas pelo deslizamento de terra na região, ocorrido em 2023 e provocado por erosão.
Além deles, uma organização não governamental “Anjos de Patas”, que acolhe mais de 400 animais, entre cães e gatos, também recebeu o material que deve ajudar a melhorar suas instalações, promovendo melhores condições para os animais sob seus cuidados.
“Essa doação representa mais que uma simples destinação de material apreendido. É a prova de que o trabalho da Polícia Civil vai além do combate ao crime. Buscamos também um impacto positivo na comunidade. Transformar uma carga, que seria utilizada para atividades criminosas, em um recurso para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade e uma instituição que cuida de animais abandonados, é uma conquista que nos enche de orgulho”, afirmou o delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc.
Relembre o caso
Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas após uma fiscalização realizada no KM-14 da Rodovia PA-151, município de Abaetetuba, na Região de Integração Tocantins. O suspeito conduzia um trator transportando uma carga de cimento, com 50 kg cada saco.
Durante a abordagem e identificação do condutor, os policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com o apoio da Guarda Municipal de Castanhal e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), e da Guarda Municipal de Castanhal fizeram uma vistoria detalhada na carga, com o apoio de cães farejadores.
Homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
PC/Ascom
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
“A cadela utilizada na operação sinalizou a presença de odores característicos de entorpecentes, inicialmente sob a carroceria do caminhão e, posteriormente, na parte superior do semirreboque”, informou o delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc.
Com a indicação dos cães, os policiais solicitaram que o motorista retirasse a cobertura de lona que protegia a carga, e encontraram, dentro dos sacos de cimento, 11 tabletes retangulares de cocaína.
Devido à grande quantidade de cimento a ser verificada, o caminhão foi levado à sede da Denarc, em Belém, onde houve uma inspeção minuciosa.
Foram encontrados 50 tabletes de cocaína, com aproximadamente 50 kg, que passarão por perícia. Após a formalização do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará