Os animais distribuídos no planeta terra não casam de impressionar ainda mais o ser humano. Desta vez, uma pesquisa que buscava entender porque o tarambola-cinzenta voava tão alto durante a imigração, terminou em um recorde ainda mais surpreendente.
Animal mais rápido do mundo caçou ave a 3 mil metros do chão
Os cientistas presenciaram o falcão-peregrino, considerado o animal mais rápido do mundo, podendo chegar a 320 km/h, caçando uma tarambola-cinzenta a três mil metros do chão.
A tarambola estava sendo monitorada pelos cientistas e foram surpreendidos pelos dados registrados durante o voo do animal.
“A primeira coisa que notamos foi súbita mudança de direção”, diz Michiel Boom, ecologista de migração da Universidade de Amsterdã, em entrevista ao New York Times.
Enquanto as outras tarambolas seguiam na direção noroeste, apenas uma começou a ir para o sudeste. Logo após, o rastreador parou de se mover. Assim, as evidências apontavam para uma possível morte do pássaro.
Os restos mortais da ave foram encontrados a 200 metros de um ninho de falcão-peregrino. Tudo isso aconteceu na Suécia e a equipe de cientistas holandeses cruzou diversos outros dados para chegar à conclusão de que a tarambola havia sido caçada por um falcão.