Nota à Imprensa
Os técnicos da Compesa continuam atuando no conserto de um vazamento em trecho de uma tubulação de grande porte, de 800 mm, da Adutora de Jucazinho, na Travessa Mário Melo, no bairro Cidade Jardim, registrado na madrugada de ontem (31). Duas equipes estavam no momento da ocorrência e imediatamente foram direcionadas para o controle das válvulas, que conseguiram interromper o volume de água com rapidez. Os serviços de reparo, considerados complexos devido ao porte da tubulação, devem ser finalizados até segunda-feira (7). Durante esse período, bairros da cidade ficarão sem o abastecimento de água. As localidades afetadas são: Rendeiras, Salgado, São João da Escócia, Universitário, Amilson Afonso, Fernando Lyra, Contendas, Rafael, Juriti, Cachoeira Seca, Lajes, Jacaré Grande, Juá, Jacaré e Gonçalves Ferreira, que terão a distribuição retomada após a conclusão dos trabalhos, seguindo o calendário de cada área.
As equipes estavam na Travessa Mário Melo quando ocorreu o rompimento da tubulação porque o trecho da adutora estava sendo testado para a retomada do abastecimento após o conserto do vazamento anterior, que ocorreu no mesmo local, na última sexta-feira (28). Os dois vazamentos foram decorrentes da fase de testes da obra de interligação das Adutoras do Agreste e Jucazinho, que vai propiciar o incremento de mais 400 litros de água por segundo para a cidade de Caruaru. Já a água que hoje é destinada para Caruaru via Adutora de Jucazinho será direcionada para o atendimento das cidades atendidas por esse sistema. A Compesa explica que reincidências e novos vazamentos estão dentro do previsto nessa fase de testes e podem acontecer devido aos ajustes de pressão que são realizados nessa etapa, necessários para a operação de uma nova rede de abastecimento
A Compesa explica, ainda, que, além da Travessa Mário Melo, a avenida Maria Merandolina ficou interditada nesta manhã para limpeza do material que foi arrastado pela força da água. A via foi liberada às 12h30.