
Crime ocorreu no dia 10 de março deste ano, na Avenida Manoel Mercês, bairro Alto da Cruz, no município de Camaçari. Edilson de Oliveira Rios foi morto a tiros durante tentativa de assalto na frente de clínica veterinária
Reprodução/Redes Sociais
Um homem de 24 anos foi preso, na sexta-feira (28), suspeito de matar o idoso Edilson de Oliveira Rios, de 67 anos, durante uma tentativa de assalto, na frente de uma clínica veterinária. O crime ocorreu no dia 10 de março deste ano, na Avenida Manoel Mercês, no bairro Alto da Cruz, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão do suspeito foi realizada nas proximidades de um hotel, na BR 101, no município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo do estado. A identidade dele não foi revelada.
Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito 50 gramas de maconha, o que resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM:
Homem é morto a tiros dentro de carro no extremo sul da Bahia
Morre idosa atingida por balas perdidas dentro de casa durante operação policial em Salvador
Mulher morre e adolescente fica ferida após troca de tiros em bairro de Salvador; grupo fez protesto
As investigações continuam na 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari com o objetivo de identificar e prender o segundo suspeito de envolvimento no crime. O homem realizou os exames legais e está preso à disposição da Justiça.
Relembre o crime
Conforme informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que Edilson de Oliveira Rios chegava na clínica veterinária para levar os cachorros dele para castrar, quando foi surpreendido por dois homens armados, que estavam em uma motocicleta.
De acordo com a polícia, as testemunhas contaram ainda que um dos homens chegou a entrar no carro do idoso. Como não conseguiu ligar o veículo, ele atirou em Edilson de Oliveira. A vítima estava em pé, de costas para o suspeitos, e foi atingida na região da nuca.
Os suspeitos fugiram após cometer o crime. Assustado, um dos cachorros saiu do carro, mas foi recuperado pelos funcionários da clínica veterinária. O idoso morava no distrito de Palmeiras, em Simões Filho, junto com familiares.
Edilson era casado há 44 anos e deixou três filhos e quatro netos. O corpo dele foi velado no Salão do Reino de Testemunha de Jeová de Simões Filho e enterrado no cemitério do centro do município.
Idoso é morto em tentativa de assalto
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia