Já ouviu aquele ditado de que “tamanho não é documento”? Pois um shih tzu de Joinville, no Norte de Santa Catarina, levou essa máxima ao pé da letra ao deixar prenhe uma cadela da raça golden retriever.
O caso foi contado na internet pelos tutores, e claro, viralizou. Foram mais de 3 milhões de visualizações na história que conta como um cão de menos de 10 kg conseguiu cruzar com uma cadela com 45 kg.
Ao todo, a história de amor dos dois animais rendeu nove filhotes, que vieram ao mundo com ajuda de uma cesárea em setembro. A tutora da golden retriever Nina, Márcia Tasca, só descobriu a gestação poucos dias antes do nascimento.
Para descobrir quem seria o pai das “crianças”, a investigação começou pela ida de Nina para um hotelzinho para cães. “E aí eu descobri que o único cachorro que não era castrado era um shih tzu”, conta Márcia.
Apesar do susto e dos riscos relacionados, os filhotes nasceram saudáveis e já têm lares garantidos. Uma história de amor improvável que agora vai render alegria para várias famílias.