
Segundo vice-presidente do Aeroclube de Goiás, ele era ex-piloto da linha aérea da companhia Gol e um exímio piloto. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (28). Josias Pereira Lemes, de 52 anos, era natural de Anápolis, Goiás
Reprodução/Redes sociais
O piloto Josias Pereira Lemes, de 52 anos, que morreu após o avião agrícola em que ele estava cair em uma fazenda em Guaíra, São Paulo, nesta sexta-feira (28), era natural de Anápolis, região central de Goiás, e morava em Goiânia. As informações foram confirmadas pelo vice-presidente do Aeroclube de Goiás, Raoni Jacobson.
Segundo Raoni, Josias era ex-piloto da linha aérea da companhia Gol e um profissional experiente. O piloto trabalhava com aviação agrícola há cerca de 4 anos, informou o vice-presidente.
De acordo com as redes sociais do piloto, ele atuou mais de 12 anos na aviação comercial. Josias se formou em ciência aeronáuticas na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
LEIA TAMBÉM:
Piloto morre após bater avião contra cabo para-raios em Goiás, dizem bombeiros
Vídeo mostra avião destruído após queda que matou piloto em Goiás
Piloto morre após avião bater em torre de transmissão em Goiás, diz polícia
Em nota, o Grupo Precisão, ao qual Josias prestava serviço, lamentou o ocorrido e destacou que o piloto era querido por todos na empresa e altamente capacitado (veja a nota completa ao final do texto).
“Sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de amigos e colegas”, escreveu.
De acordo com Raoni, Josias deixa uma esposa.
Acidente
Testemunha registra momento após queda de avião agrícola
De acordo com o Grupo Precisão, o acidente aconteceu no interior do Município de Guaíra, São Paulo. Após a queda, o avião foi gravado por uma pessoa no local do acidente. No vídeo, ele fala que a aeronave teria caído após bater em um fio de alta tensão (veja acima).
Ainda segundo o Grupo Precisão, Josias Pereira era altamente capacitado e tinha todos os certificados e exames em dia, e o avião estava com as manutenções e a documentação regular.
A empresa destacou que a queda está sendo investigada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4).
Nota do Grupo Precisão
“O Grupo Precisão manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto Josias Pereira Lemes, 52 anos, ocorrido nesta manhã em um acidente aeronáutico no interior do Município de Guaíra, São Paulo.
Destaca-se a qualidade de um profissional experiente e querido por todos na empresa, sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de amigos e colegas.
Ratificamos que, o profissional era altamente capacitado, contendo todos os certificados e exames em dia, assim como, a aeronave possuía manutenção e documentação em situação regular.
Em razão deste infeliz acontecimento, compete aos agentes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4), a investigação das causas do acidente, de forma que já se encontram devidamente informados, com chamado imediatamente posterior ao fato, conforme determina a legislação vigente.
O Grupo Precisão segue dando todo o suporte à família de Josias, cuja dor neste momento é claramente impossível de mensurar”.
Avião ficou destruído após queda com piloto de Goiás em fazenda de São Paulo
Divulgação/Defesa Civil
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás