Três homens são presos suspeitos de furtar e vandalizar equipamentos em poços de petróleo em Carmópolis

Segundo delegado, o grupo vinha praticando furtos desde o período do Carnaval, causando um prejuízo estimado em R$ 40 mil. Três homens foram presos suspeitos de furtar e vandalizar equipamentos em poços de petróleo no município de Carmópolis. Um quarto suspeito está foragido. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (28), pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Rafael Brito, o grupo vinha praticando furtos desde o período do Carnaval, causando um prejuízo estimado em R$ 40 mil.
“Os alvos dos criminosos eram cabos elétricos, fusíveis de alta tensão, disjuntores, sensores e componentes das unidades geradoras de energia dos poços, o que chegou a interromper a operação de alguns deles”, explicou.
Com os suspeitos, foram encontrados oito metros de cabos trifásicos de 25mm retirados das unidades, além de diversas ferramentas, como serras, alicates, marretas, pé de cabra, talhadeira e um canivete, utilizadas para cometer os crimes.
O delegado disse ainda que o aumento da incidência desse tipo de crime na região motivou um reforço nas investigações e na atuação policial. “Com o trabalho de inteligência e a parceria com a Polícia Militar, que intensificou as rondas, e com o Núcleo de Segurança da Carmo Energy, conseguimos identificar e desarticular esse grupo”, disse.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que denúncias sobre crimes podem ser feitas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.