Governo indica Virgílio Oliveira para o cargo de administrador de Fernando de Noronha; nome é enviado à Assembleia Legislativa


Indicado será sabatinado na Comissão de Justiça da Alepe e, caso seja aprovado, segue para avaliação dos deputados estaduais. Virgílio Oliveira é indicado pelo governo de Pernambuco para assumir gestão de Fernando de Noronha
Felipe Fagundes/Divulgação
O advogado Virgílio de Almeida Ignácio de Oliveira foi indicado pelo governo estadual para exercer o cargo de administrador de Fernando de Noronha. A indicação foi publicada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial do Estado e encaminhada para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O nome de Virgílio substitui o de Walber Santana, atual secretário executivo de Meio Ambiente, que inicialmente foi indicado para a função de gestor da ilha, mas a governadora Raquel Lyra (PSD) desistiu da indicação na véspera da sabatina na Alepe.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Virgílio Oliveira será sabatinado pelos deputados estaduais, na Comissão de Justiça da Alepe, para comprovar que tem condições de realizar o trabalho de gestão da ilha. Caso seja aprovado, terá o nome avaliado pelos parlamentares, sendo necessária a aprovação em plenário com maioria simples e nominal (veja vídeo abaixo).
Deputado Alberto Feitosa explica processo de avaliação do administrador de Fernando de Noronha
Segundo informações da assessoria de comunicação da Alepe, o nome de Virgílio de Oliveira deve ser avaliado a partir da primeira semana de abril.
Desde o dia 28 de janeiro de 2025, Fernando de Noronha tem como gestora a administradora interina Nathalie Mendonça, que ocupou o cargo com a saída de Thallyta Figueirôa.
LEIA TAMBÉM:
Governo promove 29 exonerações e nomeações na Administração da Ilha
Quem é Virgílio Oliveira
Virgílio Oliveira é advogado, formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap);
Ele tem pós-graduação em direito civil e direito processual civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV);
Ocupou o cargo de assessor na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco;
Também atuou em um escritório de advocacia.
Indicação para Fernando de Noronha
Diário Oficial/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
V
Adicionar aos favoritos o Link permanente.