Prefeita reeleita reconheceu, logo após o resultado das eleições e a forte chuva que causou alagamentos pelo segundo dia seguido na cidade, que a infraestrutura é um dos problemas a serem enfrentados no próximo mandato. Elisa foi reeleita com 55,60% dos votos válidos. Elisa Araújo e Mauricinho de Sá, eleitos em Uberaba
Reprodução/Redes Social
A prefeita reeleita Elisa Araújo (PSD), e o vice Mauricinho de Sá (Mobiliza), reconheceram logo após o resultado das eleições e a forte chuva que causou alagamentos pelo segundo dia seguido na cidade que a infraestrutura é um dos problemas a serem enfrentados no próximo mandato.
Infraestrutura e saúde pública. Essas duas pastas terão o nosso empenho máximo, porque são os maiores desafios da cidade, nós reconhecemos, mas para cada desafio temos projetos prontos, recursos garantidos para que a cidade continue a avançar, disse Elisa.
Após agradeceram os 86.492 votos recebidos neste domingo (27), ao venceram o segundo turno das eleições em Uberaba, Elisa garantiu que após a entrevista coletiva a dupla ia percorrer cada ponto da cidade que sofreu os impactos da forte chuva, e garantiu que tem mais projetos para resolver o problema.
“Rezamos tanto para chover e veio uma chuva torrencial, muitos milímetros de uma só vez, mas para isso nós temos alguns projetos para solucionar as drenagens da cidade em alguns pontos. A verdade é que quando nós assumimos em 2021, a cidade, mais de 70% dela tinha desafios de drenagem, conseguimos reduzir, fizemos investimentos de mais de R$ 140 milhões nessa área e continuaremos fazendo”.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Elisa Araújo teve 46,36 % dos votos válidos no primeiro turno, pouco mais de 76.400 votos, contra 28,09% de Tony Carlos (46.294 votos). Neste domingo, mesmo ganhando, ela cresceu menos que o adversário: Tony teve 22.773 novos votos e ela teve 10.083 novos votos.
“Nossa gratidão a cada uberabense que nos recebeu na sua casa, que ouviu as nossas propostas. Que confiou em nós e dizer a todos que nós vamos governar para quem votou e para quem não votou, porque nós vamos governar para todos para fazer uma cidade mais justa, mais próspera e com maior qualidade de vida. Estamos prontos com o planejamento pronto, projetos prontos, recursos garantidos, agora é só continuar o trabalho, estamos muito empenhados.”
Acesse aqui a PÁGINA DE APURAÇÃO com todos os dados do 2º turno em Uberaba
Quem é Elisa Araújo
Elisa Araújo
Divulgação
Natural de Brasília (DF), Elisa Araújo tem 42 anos, é formada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em gestão de negócios.
Junto com o pai, empreende nas áreas de hotelaria, fábrica de calçados e transportes. Foi a primeira mulher a assumir a presidência da Federação Industrial do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande.
Em 2020, foi eleita prefeita de Uberaba, a primeira mulher assumir o Poder Executivo da cidade.
Elisa Araújo dá entrevista ao MG2 e fala em mais diálogo com a Câmara Municipal se for reeleita prefeita de Uberaba
Elisa Araújo quer concluir Barragem da Prainha, implantar aplicativo para fila eletrônica na saúde e aumentar número de escolas em Uberaba
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas