Projeto tem como objetivo facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. No total, oito reeducandos de 14 a 18 anos são atendidos pelo projeto. Parque Tecnológico de Rio Preto (SP)
Um projeto da Fundação Casa de São José do Rio Preto (SP) oferece capacitação em tecnologia para oito reeducandos. A iniciativa é uma parceria da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti), com a Vara da Infância e Juventude da Cidade.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Os oito jovens atendidos pelo projeto têm de 14 a 18 anos de idade. Aulas semanais ocorrem às sextas-feiras no Parque Tecnológico de Rio Preto. No total, os participantes têm 56 horas de formação.
As aulas, que foram iniciadas em agosto e terminam em novembro, oferecem qualificação com abordagem em redes, wi-fi e hardware. Os temas como comunicação e inteligência emocional também são trabalhados no projeto.
No momento, todos os jovens beneficiados cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação Casa, tanto em semiliberdade quanto em liberdade assistida.
Fundação Casa de São José do Rio Preto
Reprodução/Google Street View
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM