
Cadastro será para a faixa 1 do programa, que vai ofertar 419 apartamentos em Araguaína. Serviço havia sido suspenso temporariamente devido ao sistema ter atingido 50% do público previsto. Cidade de Araguaína, Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Araguaína
Os agendamentos para se inscrever e concorrer a apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida serão retomados nesta segunda-feira (17), após a suspensão feita Prefeitura de Araguaína. Segundo o município, o sistema havia atingido 50% do público previsto somente no primeiro dia de agendamento, que iniciou no dia 10 de março.
São ofertados 419 apartamentos nos residenciais Martins Jorge e São Miguel, que ficarão próximos à região central da cidade. Após o cadastro, o município deve analisar os documentos das famílias e fazer a seleção com base nos critérios do Governo Federal. (Veja quais documentos abaixo)
Os agendamentos podem ser feitos pelo site da Prefeitura de Araguaína. Clique aqui e acesse o sistema.
De acordo com o município, no dia 10 de março, as vagas previstas para as duas primeiras semanas de atendimento foram esgotadas. Ao todo, mais de 2 mil atendimentos foram realizados.
A prefeitura também informou que avalia estender o período de cadastro por mais uma semana, devido à grande demanda. Em 30 dias de atendimento à população são previstas 5 mil inscrições no Cadastro Habitacional do Município, mas o número pode chegar a 10 mil.
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Documentos necessários
Os documentos para o cadastro serão recebidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sendo que por dia a prefeitura prevê 200 atendimentos. Veja os documentos necessários para participar do programa:
Folha Resumo do CadÚnico do Responsável Familiar em Araguaína (disponível no site ou aplicativo do CadÚnico).
Comprovante de Recebimento de Bolsa Família (extrato do benefício), se houver.
Identidade e CPF.
Título de Eleitor de Araguaína.
Comprovante de Estado Civil (certidão de nascimento ou casamento).
Declaração Particular de União Estável, quando for o caso (com assinatura reconhecida em cartório).
Certidão de nascimento dos filhos que vivem sob o mesmo teto.
Declaração de Antecedentes Criminais.
Carteira de Trabalho (física ou digital), com foto, identificação e último contrato de trabalho, ainda que a página esteja em branco.
Holerite ou Declaração de Renda (em caso de declaração, deverá ter assinatura reconhecida em cartório).
Comprovante de benefícios (aposentados e pensionistas).
Comprovante de endereço atual (água ou luz) com CEP.
Comprovante de que mora em Araguaína há mais de 5 anos como: demonstrativos do INSS, CTPS, Cartão SUS, matrícula escolar, contas de água, energia, etc).
Laudo médico com número de Classificação Internacional de Doença (CID), atualizado, caso haja pessoa com deficiência ou doença crônica incapacitante.
Quem pode participar
Residir em Araguaína por pelo menos cinco anos;
Ser maior de 18 anos ou emancipado;
Ser maior de 60 anos para entrar no grupo de idosos;
Ter renda bruta familiar máxima de R$ 2.850 e estar inscrito no CadÚnico, que dá acesso a diversos programas federais de auxílios e benefícios;
Não ter unidade habitacional popular de algum programa público
Não ter financiamento habitacional ativo ou inativo
Estar no Cadastro Habitacional do Município atendendo os critérios do cadastro
Não estar inscrito no Cadin – Cadastro Informativo de Créditos não quitados com o Governo Federal
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