Um homem descarregava sua camionete e uma pequena, mas letal, cobra marrom o picou. O inusitado é que ele não sentiu a dor da mordida e foi sentir o veneno da serpente, cerca de 15h depois.
O caso chamou atenção dos médicos, uma vez que esse animal é uma das cobras mais venenosas do mundo. O caso aconteceu em Beachport, na Austrália.
“Eu talvez nem tivesse pensado que era uma picada de cobra se não tivesse visto a cobra. Não houve dor real”, explicou ao portal ABC News.
Quando ele foi para o hospital, testes iniciais não detectaram veneno no sangue dele. Os médicos consideraram o ataque como uma mordida seca, quando a cobra não é venenosa. Por precaução, ele continuou em observação no local.
Cerca de 15 horas após a entrada no hospital, o homem começou a perceber que a área da mordida estava ficando sensível e sentiu como se o veneno estivesse subindo pela perna. Então os médicos aplicaram o antidoto e a vítima ficou bem.
Essa espécie é uma das cobras mais venenosas do mundo
Conhecida popularmente como cobra-marrom, ela é atualmente considerada a segunda mais peçonhenta do mundo. Assim como a primeira colocada, a cobra-marrom é nativa à Austrália.
A cor de seu corpo pode ser qualquer tom de marrom, variando de quase preto até bege. A cor da cabeça de indivíduos mais escuros costuma a ser um pouco clara em relação ao resto de seu corpo. Seu tamanho médio é aproximadamente 1,5m, mas a maior já registrada da espécie registrou 2,13 metros.
A cobra marrom pode sobreviver em áreas urbanas, portanto ela é provavelmente encontrada mais facilmente que qualquer outra espécie de cobra.