Nesta sexta-feira (25) e domingo (27) acontece a exposição “Fotografia Sonora” em Blumenau. O evento irá promover uma imersão visual e auditiva, de pontos da cidade, por meio de fotografias.
O projeto realizado com incentivo da Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa de 9 mulheres artistas locais. O objetivo do evento é levar o conhecimento da cidade e o mapeamento sonoro-fotográfico ao público. Isso a partir do registro de 15 pontos diferentes em Blumenau.
As artistas Bruna Hedler, através de áudios, e Sabrina Marthendal, por meio de fotografias, lideram a criação de um banco de dados visual e sonoro.
As fotos expostas irão explorar as comunidades da Vila Itoupava, Glória, Progresso, Beco Araranguá, Garcia, Itoupava Seca, Fortaleza, Velha e Centro.
O projeto fotográfico contempla vários espaços do município, desde pontos históricos e turísticos, até reservas naturais e acampamentos de comunidades indígenas Laklanõ, Xokleng e Kaingang, além de áreas de baixa renda.
Quando e onde será a exposição
O evento “Fotografia Sonora” será realizado às 19h, de forma gratuita. As fotos serão expostas em dois dias, em locais diferentes, em Blumenau.
Na sexta-feira (25) as fotos serão expostas no Tella espaço criativo, no bairro Garcia. Já no domingo (27), as exposição será realocada no Mausoléu Dr. Blumenau, no centro da cidade.