Hotéis do Centro de Juiz de Fora são alvos de operação contra roubos, furtos e tráfico de drogas


Ação teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos que registraram o maior número de ocorrências policiais nos últimos meses, com base em um levantamento da PM. Um homem de 42 anos foi preso por receptação. Movimentação das forças de segurança no Centro de Juiz de Fora
Gabriel Landim/TV Integração
Oito hotéis da região central de Juiz de Fora foram alvos de uma operação das forças de segurança na manhã desta sexta-feira (25). Segundo apuração da TV Integração, a ação teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos que registraram o maior número de ocorrências policiais nos últimos meses, com base em um levantamento da PM.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Durante a ação, um homem de 42 anos foi preso por receptação. Ele foi encontrado em um dos imóveis com fios de cobre e elétricos de procedência duvidosa.
De acordo com a Polícia Militar, há indícios de que pessoas envolvidas em crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas estariam se hospedando nesses locais. A maioria delas seria composta por indivíduos em situação de rua ou em vulnerabilidade social, que recebem o aluguel social da prefeitura e foram encaminhados para esses hotéis pela assistência social do município.
Materiais elétricos de procedência duvidosa foram encontrados durante operação na região central de Juiz de Fora
Divulgação
O g1 entrou em contato com o Executivo para saber se a Administração gostaria de se manifestar sobre a ação e aguarda retorno.
Na vistoria, foram identificados alguns problemas, como:
Situações precárias em alguns quartos;
Hóspedes que não foram devidamente cadastrados;
Materiais elétricos de procedência duvidosa.
A operação
Ainda na operação, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Mulheres e Crianças e do Comissariado de Menores, apurou denúncias de exploração sexual infantil. O Conselho Tutelar acompanhou os órgãos de segurança.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, esteve nos hotéis para verificar se eles atendiam aos critérios de segurança contra incêndios.
Já os agentes de fiscalização da Prefeitura checaram se todos os hóspedes nos quartos estavam cadastrados nos estabelecimentos, que ficaram sujeitos a multa. Além do controle de acesso, também examinaram os alvarás de funcionamento.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.