Um forte vendaval, influenciado pela formação de um ciclone extratropical em alto-mar, causou diversos estragos em Itapoá, no Norte catarinense, nessa quinta-feira (24). O quartel da Polícia Militar foi um dos locais mais afetados, com o telhado arrancado e o letreiro danificado pelos ventos intensos.
Câmeras de segurança capturaram o momento em que o vendaval atingiu o prédio. “O vento começou, e um policial de plantão percebeu, pelas câmeras, que os cones estavam sendo levados para a rua. Ele saiu para recolhê-los, mas, nesse momento, o vento se intensificou, arrancando parte do telhado, que caiu próximo dele,” relatou o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Itapoá, Richardson Bortolini Lima.
Apesar do susto, o policial não se feriu, e a corporação colocou lonas provisórias sobre o telhado danificado. “Quase toda a cobertura foi levada. Por sorte, há uma laje que protege o prédio. Já estamos tomando as providências, e o proprietário virá no início da tarde para iniciar os reparos,” completou o comandante em entrevista ao ND Mais.
Estragos causados por vendaval em Itapoá
Além dos danos ao quartel, a Defesa Civil de Itapoá registrou a queda de árvores e placas, o destelhamento de duas casas e de um barracão de produção de pescados.
“Foram alguns estragos pontuais na cidade. A corrente de vento destelhou casas e derrubou árvores e placas. Estamos concluindo o levantamento dos danos no município,” informou Carlos Rodinei Ribeiro, coordenador da Defesa Civil de Itapoá.