Grupo FATRA participa de comitiva que visita maiores universidades da Inglaterra


Ação buscou conhecimento e benchmarking para novos projetos em desenvolvimento pelo Grupo Comitiva na ABNES visitou quatro das dez mais importantes instituições de ensino superior do mundo
Divulgação
O Grupo FATRA esteve presente na delegação da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior que visitou o Reino Unido neste mês de outubro. O evento que reuniu gestores de instituições de ensino brasileiras teve como objetivo aproximar as instituições brasileira de projetos de universidades prestigiadas como o Imperial College, as Universidades de Cambridge e Oxford, a UCL e a Brunel University.
João Gonçalves, reitor do Grupo FATRA participou da programação que começou com uma visita ao castelo “Ashridge House”. Para ele a troca de experiência e a busca por bons exemplos na educação superior vão enriquecer o trabalho das marcas do Grupo, que incluem a Faculdade de Medicina de Uberlândia, a Faculdade FATRA e a Faculdade do Trabalho. “Atuamos em diversas frentes da formação, inclusive profissional. Nossa trajetória foi construída exatamente com a observação de como as profissões e o mercado de trabalho evoluem constantemente. Essa série de visitas que começa no Reino Unido é um passo para nos inspirar para essa evolução que tem de ser constantes”, explicou o reitor.
Celso Niskier, presidente da ABMES
Divulgação ABMES
Ao abrir o cronograma de visitas, Celso Niskier, presidente da ABMES falou sobre o propósito da comitiva que busca conhecer os modelos de excelência educacional e estabelecer parcerias estratégicas, com foco na internacionalização do ensino superior e no intercâmbio de estudantes entre os dois países. O executivo também propôs um estudo de viabilidade para que alunos de cursos de saúde de instituições privadas brasileiras possam obter dupla certificação no Reino Unido. “Fizemos uma seleção que representará o que nós podemos levar de dicas e benchmarking para as nossas instituições no Brasil”, disse Niskier.
Universidades centenárias e de prestígio
João Gonçalves. Reitor do Grupo FATRA buscou experiências para projetos e inovação
Divulgação
No roteiro do grupo estiveram o Imperial College London, instituição que conta com 16 mil alunos e 8 mil colaboradores e atua fortemente nas áreas do ensino da Medicina, dos Negócios, da Engenharia, da Inteligência Artificial e da Tecnologias. Também a Brunel University e a University College London (UCL), esta última fundada em 1826 e conhecida como a “número 1” no Reino Unido em termos de pesquisa em Medicina. O roteiro da delegação contou com uma visita à Universidade de Oxford, instituição fundada em 1096 e que tem hoje mais de 26 mil alunos e a Universidade de Cambridge, uma das mais prestigiadas do mundo.
Universidade de Oxford, quase um milênio de história
Divulgação
Para o reitor do Grupo FATRA, “a oportunidade de visitar melhores universidades do mundo foi importantíssima. Fizemos contatos significativos para parcerias futuras que podem trazer retornos para as áreas de saúde e de inteligência artificial. É um posicionamento que, sabemos, está definindo a formação profissional e que definirá os próximos passos em nossas instituições, como a Faculdade de Medicina de Uberlândia”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.