Suspeitos se apresentavam como investidores e persuadiam as vítimas a realizarem aplicações financeiras com a promessa de retornos entre 30% e 50%. Operação Pyramis cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três investigados
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil realizou uma operação de combate a um esquema de pirâmide financeira em Cataguases, na Zona da Mata mineira. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três investigados.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A ação, realizada na quarta-feira (23), resultou na apreensão de computadores, celulares e dinheiro em espécie.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos se apresentavam como investidores e persuadiam as vítimas a realizarem aplicações financeiras com a promessa de retornos entre 30% e 50%. No entanto, esses lucros jamais eram repassados, configurando o golpe de pirâmide.
Esquema de pirâmide financeira que deu prejuízo de mais de R$ 15 milhões em MG, RJ e BA é desmontado em operação
Telefone de ouro, viagens e bens avaliados em R$ 30 milhões: casal de influencers que promovia ‘Jogo do Tigrinho’ ostentava vida de luxo
As investigações continuam, com foco na identificação de um possível esquema de lavagem de dinheiro associado às atividades criminosas dos suspeitos.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes