É noite de estreia e reencontro no Centreventos Cau Hansen. Seis meses após o último jogo da semifinal da Superliga, o Joinville Vôlei dá início à temporada na competição nacional nesta quarta-feira (23). Jogando no Centreventos Cau Hansen, o time joinvilense recebe o Suzano às 18h30.
A equipe que fez história ao ficar entre as quatro melhores do país em seu primeiro ano na elite do voleibol brasileiro agora quer dar o próximo passo e chegar à decisão. Reformulado, o Joinville enfrenta o ex-técnico Peu, que comandou o time nas duas primeiras temporadas. Agora no Suzano, ele fez a equipe do interior paulista chegar à decisão estadual.
Capitão da nova equipe, o ponteiro Hugo salienta que apesar da história escrita no último ano, é momento do novo elenco construir a própria trajetória.
“É uma nova história, é um novo time. Evidentemente que temos metas, ambições, mas muito pé no chão. Primeiro é construir uma equipe, buscar o playoff e aí sim ver onde podemos chegar. Temos que ser muito conscientes”, destaca.
Remanescente da temporada passada, o levantador Rhendrick fala sobre o encontro com Peu e com os amigos que defendem o time paulista. “Vai ser bom reencontrar o Peu e alguns amigos que eu tenho no time de Suzano, mas dentro de quadra vamos deixar isso de lado. Esperamos que a torcida esteja nos acompanhando como sempre acompanha, eles são o nosso sétimo jogador e eles apoiam muito a gente”, disse.
O técnico Rubinho, que faz sua primeira temporada à frente do time, destaca as forças da equipe paulista.
“É uma equipe que tem um potencial de ataque bastante interessante, laterais fortes. É uma equipe que tem um perfil de ataque pesado, as equipes do Peu sempre têm uma fase defensiva forte, um bom trabalho de bloqueio e defesa. Nós temos que saber jogar contra isso, acho que é importante ter equilíbrio, um bloqueio bem equilibrado, forte, bem postado para controlar esses ataques de força e ter paciência para jogar no ataque”, avalia.
Depois da partida de estreia nesta quarta-feira, o Joinville volta a jogar no dia 30, quando enfrenta o Praia Clube também no Centreventos Cau Hansen.