Câmera de segurança mostra momento em que helicóptero cai em Caruaru


Helicóptero caiu no bairro Nina Liberato, na Zona Rural do município. Duas pessoas morreram e uma foi socorrida e levada para um hospital particular da cidade. Câmera de segurança mostra momento em que helicóptero cai no interior de Pernambuco.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um helicóptero caiu em uma região de mata no bairro Nina Liberato, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Duas pessoas morreram e uma pessoa sobreviveu ao acidente (veja vídeo acima).
VÍDEO: helicóptero cai, pega fogo e deixa dois mortos em Caruaru
Nas imagens é possível ver o momento em que a aeronave cai já em chamas. O major do Corpo de Bombeiros militar disse em entrevista à TV Asa Branca que demorou cerca de 20 minutos para controlar as chamas do local do acidente. O comandante disse que o fogo teria sido provocado pelo combustível do helicóptero e que foi preciso fazer uma área de isolamento porque uma peça da aeronave pode ter se desprendido.
Localização de onde o helicóptero caiu
arte g1
Segundo apuração do Grupo Asa Branca, ao qual a TV Asa Branca faz parte, um dos mortos é o piloto da aeronave. O homem que conseguiu sobreviver teve queimaduras pelo corpo e foi socorrido por populares para uma unidade hospitalar de Caruaru.
As vítimas foram identificadas por:
Raildo Rodrigues, natural de Taipu, Rio Grande do Norte (piloto)
André Gomes Ferreira (piloto), que morreu;
Henrique da Cunha Santos (sobrevivente – foi levado para um hospital particular com queimaduras no corpo);
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Recife (PE), foram acionados, nesta segunda-feira (09), para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-OPS, em Caruaru.
Na coleta são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
A nota diz que a conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.