Crime ocorreu durante júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, em novembro de 2023. Imagens mostram suspeito atirando em réu durante a sessão. Vídeo mostra momento em que homem atira em réu durante júri
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem interrompe um júri, levanta e atira no assassino do pai, em São José do Belmonte, no Sertão. O crime ocorreu em novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, que fica no centro da cidade.
O homem foi ferido enquanto estava sendo julgado pela acusação de ter matado o pai do atirador. Nas imagens, é possível ver o momento em que o atirador levanta, vai na direção do réu, dispara contra ele e dá coronhadas na cabeça dele. A vítima foi atingida pro seis dos disparos.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: homem interrompe júri, atira no assassino do pai e é preso em São José do Belmonte
Crime ocorreu em novembro de 2023, no Fórum, que fica no centro da cidade
Veja abaixo o que se sabe sobre o caso:
Onde ocorreu?
Quem era o atirador?
O que aconteceu com o réu?
Quando foi registrado o crime?
Quem está preso?
Onde ocorreu?
Crime ocorreu em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco
Reprodução/Google Maps
O crime flagrado pelas câmeras ocorreu no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, que fica no centro de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. A cidade fica a mais de 470 quilômetros de distância do Recife.
Quem era o atirador?
Cristiano Alves Terto foi identificado como sendo o atirador em Fórum de São José do Belmonte
Reprodução
O atirador foi identificado como Cristiano Alves Terto. Após os disparos efetuados, ele foi perseguido pelo Policiamento do Fórum e pela Polícia Civil, sendo preso em flagrante com a arma do crime. “No momento, Cristiano Alves Terto se encontra na delegacia do município, sendo autuado em flagrante”, informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Em 30 de novembro de 2023, Cristiano Alves Terto teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi encaminhado para a Cadeia Pública de São José do Belmonte.
O que aconteceu com o réu?
Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura era réu em júri no Fórum de São José do Belmonte
Reprodução
O réu foi identificado como Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura. Ele era suspeito de ter matado o pai de Cristiano Alves, o atirador. Durante o júri. Cleidivaldo foi atingido por seis tiros, além de ter sido agredido com coronhadas na cabeça enquanto tentava fugir.
De acordo com a Polícia Civil, Francisco Cleidivaldo foi inicialmente encaminhado para o Hospital de São José de Belmonte, e posteriormente foi transferido para o Hospital de Serra Talhada, onde recebeu cuidados médicos.
Em nota, o TJPE informou que Francisco está vivo e solto. “O júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda”, diz o texto.
Quando foi registrado o crime?
Esse crime ocorreu em 29 de novembro de 2023, dentro do Fórum de São José do Belmonte. As imagens das câmeras de segurança não haviam sido divulgadas até a última segunda-feira (1º).
Quem está preso?
De acordo com o TJPE, o réu que aparece nas imagens, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, está vivo e solto. O atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, está preso por tentativa de homicídio.
Desespero, vingança e seis disparos: o que se sabe sobre o caso do homem que atirou no assassino do pai durante júri em PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.