Manguebeat e rap reúnem milhares de pessoas no Polo Azulão com Cascabulho, Nação Zumbi e Gabriel ‘o pensador’ em Caruaru


Noite foi marcada por grandes hits dos artistas que se apresentaram e pelos discursos em defesa da cultura local. Gabriel o pensador cantou no Polo Azulão no São João de Caruaru
Eduarda Cabral
A segunda noite de programação do Polo Azulão, palco de música alternativa do São João de Caruaru, contou com shows de Cascabulho, Nação Zumbi e Gabriel “o pensador”. Milhares de pessoas se reuniram para cantar os grandes sucessos dos artistas que imprimem na música a crítica social por meio do rap, manguebeat e forró.
Quem deu início às apresentações foi a banda recifense Cascabulho, que cantou músicas autorais e levou o público para dançar coco, baião, maracatu e também abriu espaço para o forró. Em 2022, a banda se apresentou na vila do Juá e retornou este ano para cantar no Polo Azulão.
Cascabulho abriu a programação do Polo Azulão em Caruaru neste sábado (10)
Eduarda Cabral
Uma das atrações mais aguardadas pelo público, a banda Nação Zumbi chegou no palco tocando “Defeito Perfeito”. No show não faltaram sucessos da banda e tributo ao eterno Chico Science.
Nação Zumbi cantou no São João de Caruaru
Durante a apresentação, o vocalista Jorge du Peixe aproveitou a música “Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada” para criticar a falta de espaço de artistas representativos da cultura local na programação do São João de Caruaru.
“Existe uma curadoria dentro de cada município que deveria exaltar mais a cultura local, com mais pé de serra, forró, baião. A gente vive em uma época hoje em que as pessoas estão mais interessadas nos famosos que nos artistas”, disse Jorge du peixe.
Jorge du Peixe se apresentou com a banda Nação Zumbi no São João de Caruaru
Eduarda Cabral
Por volta da meia-noite do domingo (11), Gabriel “o pensador” subiu ao palco do Polo Azulão para se apresentar pela primeira vez no São João de Caruaru. “Tô feliz com essa turnê que trouxe pra cá hoje, celebrando 25 anos do álbum quebra-cabeça e já na expectativa do meu álbum novo que vai ser lançado em um ou dois meses”, disse o cantor.
“Tô aqui num poço de cultura. A cidade respira música, respira cultura nordestina que tem que ser sempre mantida dessa forma, intacta, preservada, e é bom que estejam trazendo também outros ritmos pra somar com a festa do São João de Caruaru”, afirmou Gabriel “o pensador”.
O cantor chamou ao palco o rapper caruaruense Bira, que subiu ao palco com o rapper Charles e as duas filhas. Uma das meninas comandou a bateria durante a performance do trio.
Gabriel o pensador convidou caruaruense para o palco do Polo Azulão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.