Um grupo de pessoas suspeitas de envolvimento em roubos contra motoristas de aplicativo, foram presos na noite dessa segunda-feira (11), em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
A prisão aconteceu em uma operação conjunta entre o Moto Patrulhamento Tático Rocam e a guarnição do GTAM/CHOQUE da Polícia Militar, na rua Vinte e Cinco de Julho, no bairro Efapi.
A PM (Polícia Militar) recebeu informações sobre uma casa onde estariam escondidos alguns dos suspeitos envolvidos nos roubos dos motoristas de aplicativo.
Dentro da casa, sete pessoas foram abordadas
Ao chegarem ao local, as guarnições encontraram um homem de 22 anos na varanda da casa, com um celular na mão. Ao notar a presença da polícia, ele tentou descartar o aparelho, mas foi abordado e identificado. O celular era um Redmi Note 11 azul.
No interior da residência, foram abordados dois homens de 18 anos, outro de 21 anos e duas mulheres, que não tiveram as idades reveladas. Na revista pessoal, um dos homens de 18 anos, estava com três cartões em nome de terceiros, já com o outro de 18, foi localizado uma máquina de cartão.
Um outro suspeito, também de 18 anos, foi abordado posteriormente na rua Odorico Zanini. Com ele, a polícia localizou um celular Samsung branco, que também havia sido roubado de dos motoristas de aplicativo.
Motoristas de aplicativo reconheceram itens roubados
As vítimas foram contatadas e os objetos encontrados com os suspeitos confirmados como pertences roubados.
Todos os envolvidos foram encaminhados à CPP (Central de Plantão Policial) para a tomada das providências cabíveis. Os materiais apreendidos, incluindo dois celulares, três cartões e uma máquina de cartão, foram apreendidos para investigação.