Um acidente com uma van escolar, que transportava 10 crianças, e um caminhão deixou feridos na tarde de quinta-feira (25). As crianças, vítimas de acidente em Salto Veloso, no Meio-Oeste de Santa Catarina, eram do município de Água Doce e precisaram de atendimento médico.
Os Bombeiros de Água Doce e Salto Veloso foram até a SC-150, no entroncamento com a SC-464. No local, os socorristas encontraram 10 crianças, com idades entre 4 e 8 anos.
Conforme nota da Administração Municipal de Água Doce, um menino de 8 anos, com um corte na cabeça e lesões no cotovelo, foi encaminhado ao Hospital Santa Juliana de Salto Veloso para avaliação.
Além disso, algumas das crianças foram transferidas para o HUST (Hospital Universitário Santa Terezinha) de Joaçaba para exames mais detalhados, mas não foram informadas quais lesões sofreram.
O motorista da van e outras crianças também receberam atendimento, e algumas foram levadas ao Hospital Nossa Senhora da Paz, onde nove delas foram liberadas até o fim da noite de quinta-feira.
Uma criança que estava na van escolar permanece no hospital
Apenas uma criança permaneceu em observação no hospital, mas está com quadro clínico estável, segundo comunicado da Administração Municipal de Água Doce.
Conforme informações dos bombeiros, o acidente ocorreu quando a van escolar, conduzida por um homem de 51 anos, teria cruzado a frente do caminhão ao tentar acessar uma estrada lateral.
A prefeitura de Água Doce divulgou uma nota oficial e reafirmou o compromisso com a segurança dos alunos. A Prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini (PL) e representantes da Secretaria de Educação estiveram no hospital para apoiar as famílias.