Em crise no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR publicou um vídeo, na última quinta-feira (24), convocando a torcida a participar de um “pacto’ para apoiar o clube paranaense nos próximos jogos. Além da campanha publicitária, o Furacão promoveu uma série de medidas para levar os torcedores à Ligga Arena.
Com referências cinematográficas de filmes de terror e símbolos macabros, o vídeo do Athletico-PR viralizou na web ao fazer uso do duplo sentido da palavra ‘pacto’.
Na campanha publicitária, o furacão explica que o pacto é uma maneira de unir e chamar a torcida para apoiar o clube paranaense nos próximos jogos.
Todo mundo já ouviu que nós temos um pacto. A verdade é que sim, nós temos.
Não com entidades sobrenaturais, mas com uma força que vem das arquibancadas.
A energia da nossa torcida sempre nos moveu, agora não será diferente.
6 jogos decisivos. O #PactoRubroNegro se fará… pic.twitter.com/gVCHQvbvAb
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 24, 2024
No post, uma narração sombria de fundo diz: “Nada mais humano que atribuir uma conquista a um fator oculto. Em nossa história, não é diferente. Muitos insistem em dizer que temos um pacto. Chegou a hora de assumir: sim, nós temos. Uma força que não precisa ser vista para ser sentida, que muito dão sangue para manter viva.”, explica o vídeo.
A voz oculta ainda complementa: “Entregue sua alma, porque a força que nos trouxe até aqui é a mesma que nos manterá. Desliga o modo arena, liga o modo Caldeirão”.
A convocação do pacto da torcida com o Furacão iniciou com o técnico argentino Lucho González e foi apoiada pelo zagueiro Thiago Heleno, 36, na partida entre Athletico-PR e Fluminense, na última terça-feira (22), após a derrota do Rubro-Negro por 1 a 0.
Com má campanha no Brasileirão, Athletico-PR luta contra rebaixamento
O clube paranaense apresenta retrospecto ruim na competição. Com 31 pontos, 8 vitorias, 7 empates, 14 derrotas, e uma partida sem jogar ainda, Athletico está na 18ª posição no Campeonato Brasileiro.
De acordo com estudo feito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Rubro-Negro possui 37,2% de chances de ser rebaixado e está no top 5 de times mais cotados a cair para a segunda divisão.
O próximo jogo do Furacão será contra o Cruzeiro, que está na oitava posição, e acontece neste sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.