Idoso morreu após ser atropelado por ambulância em via exclusiva para ônibus. Câmeras de segurança registraram suspeitos usando os cartões da vítima. Casal é flagrado usando cartões furtados de idoso após atropelamento
Um casal foi preso na terça-feira (22) suspeitos de furtarem cartões de crédito e débito de um idoso enquanto ele era socorrido após ser atropelado em Curitiba, segundo a Polícia Civil do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Antônio Ferreira Benicio, de 84 anos, morreu no dia 22 de agosto após ser atropelado por uma ambulância particular em uma canaleta, via exclusiva para ônibus, no bairro Hauer.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, enquanto a equipe de socorristas fazia massagem cardíaca na vítima, os suspeitos a furtaram.
“Algumas pessoas se aproveitaram da ocasião e, agindo de uma maneira totalmente em desconsideração a vida do terceiro, de uma forma muito reprovável, furtaram os cartões de crédito e de débito do idoso, que agonizada, do idoso que era socorrido pela ambulância. Isso nos trouxe sentimento de revolta, até porque tivemos contato com a ocorrência, com os minutos finais da vítima”, explica o delegado.
A família da vítima procurou a polícia para relatar a situação. As investigações apontaram que os suspeitos gastaram mais de R$ 10 mil do idoso. Entre as compras, conforme Brown, estão itens de luxo e telefones de alto valor.
Além disso, os suspeitos fizeram também saques em caixas eletrônicos. Câmeras de segurança registraram uma dessas ações. Assista ao vídeo acima.
Na terça-feira, a corporação desencadeou uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão para recuperar os objetos adquiridos indevidamente.
Na ocasião, nos locais alvos, a equipe policial encontrou drogas. A operação identificou também a mulher suspeita de ter subtraído os cartões do idoso e dos outros indivíduos que os utilizaram.
LEIA TAMBÉM:
Tempo: Alerta de tempestade aponta risco de ventos superiores a 100 km/h para 26 municípios do Paraná
Operação: 300 toneladas de farelo de soja misturadas com areia, cascas e outros resíduos são apreendidas
Imposto de Renda: Mais de 19 mil contribuintes do Paraná têm dinheiro a receber do 6º lote da restituição
Casal é preso suspeito de furtar idoso enquanto ele era socorrido após atropelamento e gastar R$ 10 mil em cartões da vítima em Curitiba
Reprodução
Idoso morreu no local do atropelamento
Antônio Ferreira Benicio foi atropelado por uma ambulância particular enquanto o idoso atravessava uma canaleta, via exclusiva para ônibus, no bairro Hauer.
A empresa dona do veículo, afirmou que a ambulância presta serviço para um plano de saúde e tinha sido acionada para atender um paciente em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Funcionários da empresa tentaram reanimar Benicio, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
À polícia, o motorista afirmou que estava fazendo uma ultrapassagem, quando viu o idoso. Ele tentou frear e a marca dos pneus ficou visível no asfalto.
No dia do acidente, a filha da vítima contou à RPC que o idoso mora perto de onde foi o atropelamento, tinha ido ao banco de carro e estava voltando para pegar o veículo e ir para casa.
Motorista da ambulância tentou frear e a marca dos pneus ficou visível no asfalto
RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.