Homem morre após sofrer complicações decorrentes de tentativa de linchamento em Itacoatiara


Vítima foi agredida ao tentar fugir após colidir carro que dirigia com motociclista, que morreu no local. Homem de 35 anos foi transferido à Manaus, onde morreu no fim da quarta-feira (23). Hospital de Itacoatiara
Rede Amazônica
Um homem identificado como Jairo Barbosa dos Santos, de 35 anos, morreu após complicações causadas por um linchamento ocorrido no último dia 14, após ele ter se envolvido em um acidente que resultou na morte de um motociclista de 19 anos, em Itacoatiara, no interior do Amazonas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com informações de testemunhas, Jairo conduzia um veículo com sinais de embriaguez quando avançou o cruzamento entre as ruas Isaac e Armindo Auzier, colidindo com a motocicleta conduzida por Jonathan . O jovem sofreu ferimentos graves, não resistiu e morreu no local.
Após o acidente, o motorista não prestou socorro, abandonou o carro e tentou fugir. Ele foi detido por populares que, indignados com a situação, o agrediram. A Polícia Militar foi acionada e impediu que o linchamento continuasse, levando o homem para o Hospital Regional José Mendes. O veículo também foi incendiado por populares no local.
Jairo sofreu ferimentos graves e foi transferido para Manaus, onde passou alguns dias internado e recebeu alta.
Ontem ele voltou a ser internado no hospital de Itacoatiara devido a complicações de saúde e foi novamente transferido para Manaus, onde veio a óbito.
A Polícia Civil continua investigando o caso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.