Segundo a família, Ducival da Conceição Santos, de 39 anos, trabalhava há quatro na empresa de táxi aéreo. Avião tinha 5 ocupantes; ninguém sobreviveu. Dulcival Conceição foi uma das vítimas do acidente
Reprodução/Redes Sociais
Feliz e realizado, é assim que familiares definem o copiloto sergipano Ducival da Conceição Santos, 39 anos, que estava entre as cinco vítimas do avião de pequeno porte que caiu no interior de São Paulo na noite de quarta-feira (23), durante uma tempestade. Ninguém sobreviveu.
“Com 10 anos de carreira e há quatro na empresa de táxi aéreo ele estava feliz e realizado, e sonhava em avançar na carreira e atuar no Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia”, disse a sobrinha Jeovania Santos.
Segundo Jeovania, o último encontro de Ducival com a família que mora na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju, aconteceu no último dia 6. “No dia da eleição ele reencontrou os pais e outros seis irmãos”, recordou.
SAIBA QUEM SÃO AS VÍTIMAS DO ACIDENTE
Ducival nasceu no município de Simão Dias, a 105 km de Aracaju, era solteiro e não tinha filhos.
Ainda de acordo com ela, uma irmã do copiloto embarca para São Paulo nesta sexta-feira (25), onde vai acompanhar a liberação e traslado do corpo para Sergipe, onde será sepultado.
Destroços de avião de pequeno porte que caiu em Santa Branca, SP
Reprodução/TV Vanguarda
O avião de pequeno porte que as vítimas estavam é da empresa de táxi aéreo Abaeté Aviação, que tem sede em Salvador. A empresa não confirma os nomes dos funcionários.
“Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51”, informou a empresa Abaeté Aviação, que disse ainda que está “acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”.
O Corpo de Bombeiros informou à TV Vanguarda que o local está isolado para identificação dos corpos, que estão em meio aos destroços do avião.
“No começo da noite entrou no nosso centro de operações um chamado de queda de aeronave. Imediatamente as equipes de Paraibuna e São José dos Campos se deslocaram até o local para executar o salvamento”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Major Paulo Reis.
Destroços de avião de pequeno porte que caiu em Santa Branca, SP
Luara Castilho/TV Vanguarda
“Infelizmente não houve nenhuma pessoa com vida. Nós identificamos alguns corpos, isolamos o local. De noite era inviável fazer qualquer tipo de trabalho, então o local foi isolado.”
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local ficará isolado até a chegada de agentes da Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ficam responsáveis pela retirada dos corpos.
Depois da retirada, os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Queda de avião de pequeno porte em Santa Branca (SP)
g1