Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos, é o homem que desapareceu após se afogar na Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, no último domingo (20). A vítima é soldado na Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada, no domingo, para atender uma ocorrência de afogamento de um casal. Segundo populares, os dois foram arrastados pela correnteza do mar no costão do canto sul da Praia do Rosa.
A mulher, namorada do brigadiano, foi resgatada por populares. No entanto, o militar submergiu e não foi encontrado até o momento. O Corpo de Bombeiros informou, na quarta-feira (23), que está “empenhado na localização do soldado”.
Buscas pelo soldado entram no 4° dia
No quarto dia de buscas, os bombeiros usam embarcações e contam com o apoio de uma equipe de mergulhadores e drones. Em nota, o Sindicato da Polícia Penal do Rio Grande do Sul se manifestou acerca da ocorrência e informou, ainda, que o jovem se preparava para tomar posse como policial penal em 2025. Confira: