Duas cadelas foram atacadas e mortas pelos cães, além de um cão que estava solto na rua. Tutora dos pitbulls disse que prestadores de serviço deixaram o portão da casa aberto e os animais fugiram. Vizinhos relatam que não foi a primeira vez que os cães escapam. Funcionários se escondem em carro após pitbulls soltos entrarem em estabelecimento
Três cães morreram após serem atacados por dois pitbulls que escaparam de uma casa no Jardim Iguatemi, em Sorocaba (SP), na manhã de terça-feira (22).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Uma câmera de monitoramento flagrou os cães entrando em um estabelecimento. Dois funcionários que faziam a limpeza em um carro tentam fugir dos cães. Um deles sobe no capô e o outro entra no veículo (assista acima).
Funcionários se esconderam em veículo quando os cães entraram no estabelecimento
Câmera de monitoramento
De acordo com a Patrulha Ambiental da Guarda Civil (GCM) de Sorocaba, uma cadela, de 18 anos, foi atacada pela grade do portão e morreu devido aos ferimentos. A tutora disse aos guardas que os pitbulls teriam tentando atacar outro cão em uma casa.
Na delegacia do Plantão da Polícia Civil, um homem de 34 anos, tutor de uma cadela de oito anos, disse que o animal foi arrastado pelos pitbulls para fora da casa, atacada na calçada, e morrido devido aos ferimentos. Segundo o homem, os cães também atacaram e mataram um cão que estava solto na rua.
Os guardas localizaram a tutora dos pitbulls. A mulher, de 30 anos, alegou que os cães, um macho e uma fêmea, estavam na garagem. Durante a dedetização do imóvel, a equipe que fez o serviço deixou o portão aberto ao sair, por onde os cães escaparam, segundo ela. A moradora disse que soube dos ataques quando estava procurando pelos animais.
Os vizinhos disseram aos profissionais da prefeitura que esta não foi a primeira vez que os pitbulls escaparam da residência.
Pitbulls escaparam e atacaram cães no Jardim Iguatemi em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
A Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal informou que vai multar a tutora em R$ 1 mil por animal, conforme determinação da Lei Municipal nº 9.551/2011.
A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência pelo crime de omissão de cautela na guarda/condução de animais.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM